quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Vantagens de usar Gesso na Decoração

Vantagens  de usar Gesso na decoração...

Usar gesso em projetos de interiores, oferece qualidades com a rapidez, beleza e praticidade. Trata-se de um material versátil e com um custo bem reduzido, comercializado em placas ou acartonado (com estrutura metálica interna) – e pode ser usado em praticamente qualquer parte da casa, do teto ao banheiro. É usado para construir paredes, sancas, moldar tetos e muitos acabamentos.

Confiram 7 vantagens do gesso:



1- Boa aparência;
O gesso apresenta superfície lisa e branca, dando ótimo acabamento, tanto em revestimentos de argamassa como em painéis ou adornos . As placas são lisas, o que permite um acabamento perfeito. Em muitos casos podemos dizer que  é superior ao acabamento feito de alvenaria.

2- Boas propriedades térmicas e acústicas;
Um excelente isolante contra propagação de fogo. Na forma acartonada, é possível ter revestimento de lã de vidro e funcionar como ótimo isolante acústico e térmico. Nesse caso, há um vão entre a placa e a lã, que impede a passagem de som de um ambiente para o outro.




3- A economia de tempo;
Com produtividade elevada, a aplicação dos revestimentos em gesso é mais rápida e fácil do que a das argamassas convencionais  Enquanto uma parede de alvenaria de 100 metros quadrados leva 30 dias para ficar pronta, a equivalente em gesso fica de pé em apenas cinco dias.  Como seu tempo de cura é menor, permite iniciar a pintura mais cedo.

4- Economia financeira;
Trata-se de um produto com preço bastante acessível. Os revestimentos em gesso também ajudam na economia quando eliminam a necessidade de massa corrida na pintura, que precisa ser aplicada nos revestimentos com argamassa convencional. 
Sua boa aderência à alvenaria e concreto, permite revestir de paredes de alvenaria sem necessidade de aplicação de chapisco, que é necessário para as argamassas convencionais. Entretanto, sua espessura deve ser pequena, exigindo paredes ou tetos regularizados.



5- Manutenção simples e prática;
Quando usado para moldar tetos de ambientes como banheiros, eventuais vazamentos e problemas de tubulação conseguem ser resolvidos sem reformas traumáticas. Em ambientes úmidos exige um material especial, com aditivos hidrofugantes, à prova de umidade e depois de instalado, o gesso leva ainda uma mão de tinta impermeabilizante, garantindo a durabilidade da obra.

6- Facilidade de moldagem;
Um material excelente para fabricação de ornamentos utilizados como acabamentos e efeitos decorativos, como molduras e sancas.  Por este motivo o gesso desempenha ainda um importante papel no acabamento de projetos, já que é perfeito para disfarçar vigas e fios de iluminação.– Com o forro de gesso, podemos direcionar a luz, pois ele propicia a passagem de tubos.





7- Versátil, Durável e Leve.

Para ambientes corporativos alugados, destacamos a possibilidade de remanejar paredes e divisórias com a ajuda do material. Apesar de mais estreitas e leves que as paredes feitas de alvenaria (o peso da alvenaria comum é, em média, de 165kg por metro quadrado, contra apenas 23kg do gesso), o material é resistente e aguenta objetos mais pesados, de até 10kg. Lembrando que é preciso usar buchas e parafusos próprios em lugar de pregos convencionais–.



Você também poderá gostar:



“O homem deve criar oportunidades, não apenas encontrá-las.”
(Francis Bacon)
Tatiana Pereira Américo
Arquiteta e Urbanista
Campo Grande - MS


Créditos das Imagenschandelierlux.wordpress.com  mulher.uol.com, Via Pinterest,  assimeugosto.com,  portaldecoracao.com.brgessocamargo.inGoogle Images. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário