terça-feira, 7 de julho de 2015

Cavaletes na Decoração (Easel)

Peças funcionais, versáteis e repletas de charme...

Cavalete,  peça tão simples e econômica, tem sido utilizada com muita criatividade e resolvendo muitos impasses na decoração. Atemporal, leve, descontraído e se adapta a qualquer ambiente e estilo.

Mesmo com toda sua simplicidade, atrai muitos olhares quando usado nos ambientes, dando um toque marcante e original na decoração.

Com estas peças podemos criar, mesa de jantar, escrivaninha, mesinha lateral ou de apoio, aparador, penteadeira... Libere a imaginação e explore sua criatividade.

Importante lembrar que cada cavalete suporta um peso, por este motivo analise a função, o tipo de tampo e os objetos, que ele precisará suportar, criando desta forma soluções seguras, para realizar suas atividades,

Como tampo, você pode usar desde uma porta simples sem acabamento, madeira que pode ser adesivada, pintada e decorada, vidro e espelho, ou até mesmo a mistura destes materiais.

Tampo de madeira pode deixar a peça mais rústica, aconchegante ou mesmo permite o conjunto ficar mais decorada se pintado (laca, provençal...) ou revestido (papel contact, tecido adesivo, tecidos, entre outros).

Vidro e espelhos, deixarão o conjunto mais leve, moderno e valorizarão mais o próprio cavalete.

A melhor parte, é que se você enjoar, mude!! Troque de tampo, de cor, de lugar ou de uso com facilidade, de forma prática e muito rápida. 


1- Home office sofisticado e moderno, tampo de madeira, alternando nas cores, preto e branco;





2- Mesa de jantar com tampo em vidro, moderna, leve, colorida e descontraída;


3- Home office delicado, em cores pastéis;


4- Misturando madeira e vidro, o branco imperando;


5- Uma pitada rústica; 


6- Artesanal  e alegre;


 7- Leve e Moderno;


8- Mix Total; 



Você também poderá gostar:



“Seja seletivo em suas batalhas, pois muitas vezes é melhor estar bem do que estar certo.”
(Autor desconhecido)
Tatiana Pereira Américo
Arquiteta e Urbanista
Campo Grande - MS


Créditos das Imagensbhg.com  79ideas, Via Pinterest,  A casa que minha vó queria,  brit.codecor8blog,  Radioactiveunicorns.com Refinery29.comGoogle Images. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário