sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Simplicidade e requinte para comemorar o Natal

O Requintee Sofisticação naSimplicidade...

Eu simplesmente amo está época do ano, principalmente a preparação das festas natalinas. Acho este período tão especial, iluminado e feliz, por isso gosto de iniciar bem cedo os preparativos e aproveitar todos os minutinhos, com planejamentos bem antecipados. Particularmente, gosto de todos os tipos de decoração, tanto as mais coloridas, alegres e divertidas, quanto as mais simples e sofisticadas, depende muito de como eu e minha família estivermos inspirados. 

Porém conheço pessoas que não se identificam com decorações muito trabalhadas, preferem optar por menos e mais simples, mas sempre marcantes. Por este motivo, quando encontrei estas decorações em meu giro virtual, não puder deixar de fazer um post especial, dedicado a quem gosta e busca inspirações para este tipo de decoração.

As decorações a seguir são perfeitas para quem gosta de decorar com suas próprias mãos e para lugares onde falta espaço para grandes árvores, são leves, práticas e super fáceis de fazer.

Uma Árvore com varetas de Madeira...

Com apenas algumas vareta, arames e enfeites é possível conseguir uma linda árvores cheia de estilo e personalidade. Até mesmo os enfeites podem ser feitos por você. 

Vejam que ideia, incrivelmente fácil e encantadora, usar papéis estampados para os enfeites. Percebam que nesta opção, o cinza predomina, mas para alegrá-la brilho e estampas estão presentes de diferentes formas, resultando em equilíbrio e harmonia.


Uma Árvore com fios...

 Em uma placa de madeira, que pode ser uma sobra de obra, Mdf ou até mesmo madeirite, posicione pregos criando a forma da árvore que desejar. Aposte na ousadia da criatividade. Ao desenhar com fios, lãs ou barbantes, intercale os enfeites que desejar.


Uma Guirlanda simples...

Para combinar, uma guirlanda com poucos enfeites, os mesmos usados nas árvores que forem confeccionadas. o verde da guirlanda fará toda diferença na composição.


Um pinheirinho muito elegante...

Para quem não abre mão de um adorável pinheirinho, uma sugestão encantadora com poucos enfeites, mas muito caprichados. Que tal o detalhe feito com arame no vaso?! Aprovadíssimo!


Palete comemorando o Natal...

Para os amantes de artesanato e reciclagem usando Palete (como eu... rsrs), ai está ele! Elegante, exuberante... Mostrando todo o seu potencial para uma belíssima árvore de natal, apenas com algumas com adorno para valorizá-lo ainda mais. 


Árvore iluminada para sua mesa ou aparador...
Amei esta ideia, mas não consegui descobri de que material foi feita. Ela é incrivelmente linda, mas para confeccioná-la temos que ter alguns cuidados com os materiais usados.

Papel ou qualquer material inflamável não é o ideal pois ao iluminar, o calor da vela ou lâmpada pode causar algum tipo de acidente. Pensei em fazer com gesso, argila...




Mensagem Inspiradora do dia

“Não devemos ter medo dos confrontos, até mesmo os planetas se chocam e do caos nascem estrelas."
(Charles Chaplin)

Tatiana Pereira Américo 

Créditos das ImagensVia Pinterest,  79 ideas
, Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário