sexta-feira, 25 de abril de 2014

5 Dicas para um banheiro sempre Decorado

Dicas simples para transformar  a decoração do seu banheiro ...

Há um bom tempo trabalho com pisos, porcelanatos e revestimentos cerâmicos em geral. Desta forma, fui agraciada com a oportunidade de trabalhar e obter conhecimentos profundos sobre as principais marcas (Eliane, Portobello, Porto Designer, Biancogrês, Itagrês, Atlas, Jatobá, Ceusa...) e, por este motivo posso afirmar com certeza, que os banheiros estão sofrendo atualmente grandes mudanças, quanto ao uso destes materiais. 
Em um passado não muito distante, costumava-se a revestir todo o banheiro, sempre com a intenção de facilitar sua limpeza e manter a higiene do ambiente. Uma felicidade para nós, que vendíamos grandes quantidades de pisos e revestimentos. Por outro lado, após algum tempo, acabamos enfrentando certos problemas por revesti-lo inteiro. Entre estes problemas os mais comum são:

1- Nas manutenções de hidráulica e elétrica sempre era preciso quebrar os revestimentos, e na maioria das vezes, os clientes não guardavam a quantidade suficiente do material para uma possível reposição, nem mesmo conseguiam peças com mesmo tamanho e tom para repor, pois este tipo de material periodicamente entra em descontinuidade (sai de linha);

2- Os banheiros sempre eram muito parecidos uns com os outros, comumente encontrávamos em casas de parentes e amigos banheiro completamente iguais, dificilmente eram personalizados;

3- Os revestimentos marcavam época e facilmente saiam de moda ou tendência;

4- Facilmente a decoração deste ambiente enjoava, não existia uma liberdade criativa para mudá-lo ou renová-lo, pois os revestimentos eram sempre muito carregados, competindo com qualquer elemento decorativo;

5- A limpeza das paredes dos banheiros eram realizadas, na grande maioria das vezes apenas nas áreas molhadas.

    Por todos estes motivos o uso dos revestimentos têm sido reduzido neste ambiente, usados apenas nas áreas molhadas e com tons claros. Esta transformação tem permitido maior liberdade criativa, com isso os banheiros estão ganhando uma importância ainda maior no que diz respeito à decoração.

Abaixo pequenos truques que resultam em grandes transformações, confiram as dicas!

1- Escolha de revestimentos básicos, clássicos e atemporais ;

É inegável que o uso de revestimentos cerâmicos é realmente importante no banheiro, principalmente nas áreas molhadas, por sua resistência e facilidade de limpeza. Quando vamos construir ou reformar um banheiro é possível optar por um banheiro totalmente revestido ou não. Depende muito do gosto e prioridades de cada um, mas o importante neste momento é saber escolher adequadamente os revestimentos.
Leve sempre em consideração que o revestimento, provavelmente, ficará assentado em média por 25 anos e, por este motivo, prefira cores e modelos básicos, clássicos que combinem com vários tipos de decorações e não marquem uma época.
Desta forma você garante um banheiro sempre atual, mudando apenas as decoração,  por muitos anos. Optando por coringas com branco, amadeirados, cimentícios, pastilhados ou revestimentos que imitem pedras naturais, com certeza você fará uma boa escolha.




2- Pintura nas paredes ;

Com pintura nas paredes você pode mudar um ambiente a qualquer momento, simplesmente trocando a cor. Por mais que uma pintura, não seja tão resistente, gasto não é tão grande para renová-la sempre, sem falar que a pintura pode ser aplicada pelo próprio morador.




3- Prateleiras;

Elas permitem uma liberdade criativa na mudança e organização do visual de qualquer ambiente. A cada troca de objetos decorativos, um novo visual!




4- Papes de Parede ou Adesivos;

Quer um visual novo de forma rápida e fácil, basta revestir uma única parede com papel de parede, o resultado será incrível. Caso prefira algo ainda mais fácil de aplicar pode optar por adesivos, use e abuse!
Para mudar basta trocar!



5- Plantas dão vida a qualquer Ambiente;

Para animar um espaço solitário, nada melhor do que preenchê-lo com a presença da natureza. A natureza dá vida e graça a qualquer ambiente, mas tomem cuidado na hora da escolha destas plantas, algumas são tóxicas e podem ser bem perigosas em residências que tenham crianças e animais.



Gostou das dicas!!! Envie seu comentário, sua sugestão é muito importante para nós... 



Mensagem Inspiradora do dia

"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
(Cecília Meireles)


Tatiana Pereira Américo

Créditos das ImagensVia Pinterest, Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário