segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pequenos espaços super organizados

Cantinhos super organizados...

Após um longo período sem postar novidades, retornei com o pique total. Estava com saudades de compartilhar informações inspiradoras e interessantíssimas com todos vocês. Mas se vocês imaginaram que este período foi de descanso, estão enganadíssimos!!! Nos "bastidores do blog" uma reforma geral repleta de trabalho e muito suor para, em breve, apresentarmos inúmeras novidades para vocês, ok! 

Enquanto as novidades estão sendo preparadas com muito carinho e amor, que tal algumas ideias para deixar seu lar mais organizados?! Organização no início do ano para aproveitá-lo da melhor forma possível, evitando o estresses desnecessários e facilitando o nosso dia a dia.

Não sei vocês, mas eu fico chateada quando organizo a casa e, de repente começam aparecer mochilas, bolsas, casacos espalhados por toda a casa. Outra situação é o acúmulo de pertences dos visitantes quando os recebemos em casa. Sem um espaço próprio para estes objetos é muito fácil a desorganização se instalar  em um lar. Pensando nestas situações selecionei algumas ideias, que aproveitam pequenos espaços sem uso,  evitando este início de bagunça, que pode virar um bola de neve da desorganização.

Sequência de ganchos + Acessórios na entrada


Sabe aquela parede atrás da porta de entrada, que em grande parte do dia permanece fechada, ou aquela parede de entrada, próxima ao lavabo?! Normalmente precisam de um atrativo, uma decoração, são perfeitas para receber esta função.

Instalando uma sequência de ganchos nestes espaços e com ajuda de alguns acessórios na parede como relógios, quadros, espelhos, formam uma solução simples e muito charmosa para esta situação. 


Bancos + Prateleiras
Se o espaço permitir, bancos e cestos são bem-vindos, assim como pequenas prateleiras, acomodando quadros, fotografias...


Aproveitando o potencial do corredor

Caso o hall de entrada não tenha espaço suficiente, ou caso prefira usar um espaço mais reservado para esta função, uma ótima ideia é aproveitar os corredores da casa, desta forma os objetos ficam mais protegidos e disfarçados.


Crie, invente, ouse!

Podem ser compostos em diversos tipos de materiais, mas é importante que acompanhem o estilo da casa. Cestos, prateleiras, vasos com plantas, bancos, tapetes, quadros, murais, fotografias, são elementos que podem ser usados, garantindo o sucesso da composição final.






Como vocês podem perceber, com  detalhes pequenos e bem simples, podemos criar facilidades que nos ajudarão muito em nosso dia a dia. Pode ser que entre estas imagens esteja a solução para um dilema que tanto te incomoda.

Espero que tenham gostado!
Beijinhos e Fiquem com Deus!
...

Compartilhe sua ideia conosco!!!
Mande sua sugestão de matéria, suas dúvidas... Envie um e-mail para o blog...


Você também poderá gostar:

Mensagem Inspiradora do dia

"Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho lhe servirá”
(Henry Kissinger)
Tatiana  Pereira Américo

Créditos das ImagensVia Pinterest, Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário