quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Descansar, Sonhar e Brincar

Um lugar aconchegante e tranquilo, mas repleto de Doces Encantos...

Um espaço perfeito para o descansar, mas que também estimule a criatividade, imaginação, organização, o desenvolvimento psicomotor e o aprendizado da criançada, tudo com harmonia e em perfeita sintonia. 

Uma casinha na árvore, dentro do quarto? Sim, sim... Por que não? Aproveitando todo o espaço, tanto para o descanso, quanto para os momentos das brincadeiras...


Um quartinho simples, mas repleto de mimos... Um coração na parede e outro penduradinho na cabeceira, o enxoval caprichado, a cadeira com uma manta suave e vários objetos que você ama expostos, dão um toque todo especial ao visual do ambiente.


Que fofura!!
Não é preciso muito para deixar o quartinho agradável, lindo e cheio de personalidade. É necessário amor e carinho nos pequenos detalhes. Percebam este quartinho com detalhes simples mas cheios de vida e a maioria são super simples de fazer, qualquer um pode como cortina na porta de entrada, o quadrinho de flor, o dossel na cabeceira, luminárias japonesas, a mesinha de cabeceira pintadinha de pink... Um Espetáculo!


Criatividade para aproveitar o que temos sobrando em casa é sempre muito bem-vinda!

No quartinho abaixo, temos um exemplo de conseguir criar muito, com muito pouco.

A composição da cabeceira é formada reaproveitando escadas, ela é usada também para organizar objetos, como livros, materiais escolares, brinquedos, porta-retratos... Também funciona como um elemento decorativo, percebam que  foram pendurados casinhas de passarinhos para decorá-la e luzinhas natalinas decoradas com copinhos. 

Na parede varaizinhos com bilhetes, lembretes e inspirações e o lustre composto por vários pompons coloridos, alegrando o visual, mas sempre em perfeita harmonia e sintonia.


Quer renovar o visual do quarto sem gastar muito?! 
Que tal aplicar sobre uma ou mais paredes uma estampa?
De forma bem simples você conseguirá um visual muito diferente, ousado e incrivelmente lindo!
Para estampar a parede existem várias formas, com papel de parede, revestindo de tecido, de papel adesivo ou simplesmente recortando papel contact preto, no formato que desejar (bolinha, estrelas, lua, borboleta...) e ter paciência de colar tudo na parede, tenho certeza que será bem divertido!
E o melhor, quando cansar para renová-lo, basta retirar tudinho!


Neste quartinho abaixo eu simplesmente amei esta misturinha na parede, fez toda diferença no visual do ambiente.
Quadrinhos, letras, retratos e muuuuitas borboletas que você mesmo(a) pode fazer!!
Deslumbrante!!


No quartinho abaixo, o que chama a atenção é o espaço próximo à parede que foi muito bem aproveitado para organizar e decorar o ambiente. Resultou em um quarto funcional, prático e lindo!


Quando se fala em quarto para crianças é difícil imaginar que paredes e tapetes escuros seriam uma opção agradável e com cara de criança, mas a decoração abaixo acaba com este preconceito. Com muita criatividade é possível sim obter um quartinho divertido, alegre e muito descolado com paredes e acessórios escuros, como o preto.


Quer soluções simples e divinas?! Então olhem abaixo como personalizar o quartinho de forma simples e fantástica!
Para renovar o visual do armário branquinho, que tal trocar os puxadores sem graça, por puxadores fofíssimos acrescentando adesivos no armário?
Para o espaço de estudo e leitura, permita que a própria criança decore com seus próprios trabalhos, arte, brinquedos, acessórios que mais gosta, incentive sempre a participação delas. Vejam abaixo como um espaço totalmente branquinho e simples se transforma, com alegria de uma criança!



Mensagem Inspiradora do dia

“Não tenha medo da mudança. Ela assusta, mas poderá ser a chave daquela porta, que você tanto almeja entrar.”
(Autor Desconhecido)

Tatiana Pereira Américo 

Créditos das Imagens: Via Pinterest, 79 ideasGoogle Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário