quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Organizando a casa - Setor Serviço - Lavanderia

Organizando Lavanderia e/ou área de serviço ...


Organize sua Lavanderia

Utilize armários ou prateleiras próprias para este ambiente, caixas organizadoras e outros acessórios para que tudo fique arrumado e, ao mesmo tempo, bonito de se ver.
A regra básica é separar os produtos por uso. Cada espaço será dedicado a uma utilidade.



Os armários específicos para a lavanderia têm um dos lados divididos por prateleiras e outro inteiriço. O espaço maior e comprido (inteiriço) é projetado para guardar as vassouras, rodos, escada e outros objetos compridos. 



Dica: Ganchos plásticos removíveis otimizam espaços, não estragam as paredes, pois não têm necessidade de furos, e não causam sujeira. São fáceis de aplicar e remover, não deixam marcas ou resíduos. São reutilizáveis e estão disponíveis em diversos modelos e tamanhos.



Nas demais prateleiras estoque de produtos divididos por utilização. Para facilitar tente organizar na seguinte ordem (de cima para baixo):

- Pia (detergente, esponja, palha de aço);

- Limpeza da casa (desinfetante, cera, lustrador de móveis);
- Lavagem de roupa (sabão em pó, amaciante, tira-manchas).
É interessante que a porta um contenha um organizador, que facilmente você mesmo pode adaptar. Separe neste local, acessórios do aspirador de pó e os produtos que estão abertos, em uso. 
Nas prateleiras do armário menor estoque os produtos, como rolos de papel higiênico, sabão em pó, detergente, multiuso e esponjas. Por serem objetos pequenos, é melhor colocá-los separados em caixas, para não fazer bagunça e facilitar a limpeza.
Prateleira superior do armário normalmente é maior, pode ser usada para guardar os baldes, que são altos e ocupam mais espaço.



O varão para as roupas a serem passadas é útil, porém, as peças devem permanecer ali no menor tempo possível. O ideal é que ele permaneça vazio, pois as roupas devem ser passadas e simultaneamente guardadas. Se ficarem acumulando na área de serviço, podem estragar por acidente (com tantos produtos de limpeza por perto, não é difícil que aconteça!).


O mais importante é conhecer a sua realidade e necessidade, desta forma com o que tiver em mãos,  você conseguirá adaptá-las às dicas encontradas, com muita criatividade e capricho.
Abaixo, lavanderia bem guardada em armário aproveitando os espaços. 


É bom que a lavanderia e/ou área de serviço seja clara e arejada, para evitar acumulo de lixo, bichos e proliferação de mofos, fungos e bactérias.


Por que não, bela e charmosa??
Assim dá até mais vontade e prazer em executar estas tarefas tão árduas. rsrs



Explore ao máximo as possibilidade e os espaços.


Pensamento do dia:

"Sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe."
(Autor desconhecido)


Tatiana Pereira Américo 

Imagens e Créditos: Fika a Dika - Por um Mundo Melhor , organizeassim.blog.uol.com.br, Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário