quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Passos para organização

Os Cinco primeiros passos da organização




1. Identifique o problema

Descubra quais ambientes mais prejudicam a sua rotina. A desordem na cozinha? No banheiro? Escritório? Analise, honestamente, quem é o responsável – ou quem são os responsáveis – por essa bagunça.



2. Tenha um objetivo

Imagine, sem pensar se é possível ou não, como você gostaria que sua casa fosse. Sonhe com aquele armário arrumado, com o quarto em ordem e como seria gostoso chegar e encontrar tudo no lugar.


3. Veja o que pode ser mudado

Descubra o que falta para aquele ambiente ser mais eficiente e prazeroso. Talvez você precise reorganizar os móveis, utilizar acessórios, jogar coisas fora, criar um arquivo... Outra medida é conversar sobre o assunto com as pessoas que dividem o mesmo espaço. Eles podem dar uma boa sugestão.



4. Por onde começar

Apenas comece! Você não precisa (e nem deve) parar a sua vida para se organizar. Não é necessário tirar alguns dias ou uma semana para isso. Não funciona. Sinceramente, quantas vezes você prometeu atacar o armário no próximo domingo e não cumpriu?



5. Comece com organização

Faça uma lista com tudo o que você precisa organizar. Prenda na porta da geladeira, no espelho do banheiro ou em algum lugar visível. Escolha um item para esta semana e tire cinco minutos para começar. Nós sempre achamos que teremos mais tempo depois e não fazemos nunca.




Curiosidade: (Soninha Mattos)
"Uma boa dica é substituir o lustra móveis pelo amaciante de roupa! Pode ser passado puro nos móveis. Também diluo mais ou menos uma tampa na água para passar em pisos frios, a casa fica cheirosa e o chão com brilho! Depois que limpo toda a casa esborrifo um pouco do amaciante nas cortinas, fica um cheirinho muito bom na casa!"

A imagem usada é só ilustrativa...use o amaciante que desejar... eu mesma uso o Mon Bijou e esse nas roupas de cama e banho.



Reflexão:

"O bom coração é sempre forte. Sofre, mas esconde suas lágrimas, e se consola sacrificando-se pelo próximo e por Deus."
(Pe. Pio de Pierelcina)

Tatiana Pereira Américo

Imagens e CréditosFika a Dika - Por um Mundo Melhor , Sônia Mattos, Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário