quarta-feira, 10 de julho de 2013

Esperando e decorando...

Doce espera, momentos de preparação...


Quem é mamãe sabe que gerar um filho é uma experiência única. São momentos incríveis, mas nada fáceis. Por mais que a gestação seja muito tranquila, normalmente ela é marcada também por muitos desconfortos. As minhas três gestações foram muito tranquilas e sem problemas, mas com muuuuitos enjoos, náuseas, azias...

Para aliviar as tensões e desconfortos característicos deste período, nada melhor do que se dedicar à  preparação das necessidades do bebê, que por sinal são muitas. Este post, foi preparado com muito carinho, em especial, para as mamães que estão passando por estes momentos com muito carinho, cuidado, paciência e amor.

A seguir algumas inspirações para ajudar na composição do quartinho do seu bebê.

Meninas...

Que fofura este quarto em cores patéis, clarinhas e suaves, papel de parede com estampas de borboletas. Moldura decorada com bichinhos de pelúcia e bandeirinhas de tecido, fácil de fazer. Muitas almofadas estampadas, tornado o ambiente muito aconchegante e acolhedor.


Mais uma sugestão com moldura, mas agora com letras...


Delicado e suave...


Delicado e Alegre...


Alegre e vibrante, ousadia nas cores sem medo de errar...


 Meninos...
Azul clarinho em perfeita harmonia com o papel de parede listrado. Percebam gaiolas usadas como lustres do quarto, que tem como tema pássaros. Nas almofadas estampas listradas e de pássaros. 

  Gabriela Jacquet

Branquinho, cinza e um azul vibrante para alegrar o ambiente...


 Meninos e Meninas...
Bege e branco tornando o ambiente requintado, mas ao mesmo tempo aconchegante e acolhedor. Detalhes caprichados em estilo provençal, dão um charme especial no visual.


Ousadia nos tons e cores, mas com equilíbrio e harmonia. Criatividade usando elementos inusitados dão um toque todo especial neste ambiente.


O bege, branco e vermelho interagem perfeitamente resultando em uma composição belíssima. O tema que remete à viagem pelo mundo que, além de ser criativo, atende tanto meninos quanto meninas.


Esta composição é neutra, moderna, mas atemporal sem perder a alegria infantil e o aconchego. 

 

Reflexão:

"É mais fácil construir crianças fortes do que consertar homens quebrados.”
 (Fábio Augusto)

 Tatiana Pereira Américo

Imagens e CréditosFika a Dika - Por um Mundo Melhor , Pinterest, Google Images.

2 comentários:

  1. Tati, você está escrevendo muito bem. Adorei seus comentários sobre cada ambiente. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Si! Sua opinião é muito importante para mim!! Bjinhos.

      Excluir