terça-feira, 9 de julho de 2013

3 Dicas para Área de Serviço

Escolhas para manter a Área de Serviço e/ou Lavanderia organizada, charmosa e funcional...

Ela é indispensável em um lar, mas mantê-la limpa, organizada e charmosa não é uma tarefa fácil. Atualmente, nem todos conseguem manter uma pessoa fixa, eficiente e confiável para cuidar da limpeza da  casa, aliás está cada vez mais difícil e caro.

A solução acaba sendo fazer você mesma o serviço, mas para  obter sucesso nesta tarefa nada fácil, a decoração e a distribuição dos mobiliários tem que colaborar, isso quer dizer que funcionalidade, praticidade e limpabilidade são uma necessidade nos planejamentos e projetos.

No caso da área de serviço (lavanderia) acaba sendo um local prejudicado, pois na maioria das vezes sabemos quando iniciaremos uma faxina, mas como mães e donas de casa temos que cumprir outras atribuições importantes que interrompem a todo momento o processo, nunca sabemos quando terminaremos a tarefa completamente.

Isto quer dizer que, se algo inesperado acontecer, terminamos rapidinho o ambiente e pegamos o balde, o material de limpeza e vupt.... Tudo vai diretamente para  área de serviço (lavanderia), sem muita preocupação, já que a pressa fala mais alto.

Não fique triste e desanimada,  3 dicas que podem amenizar este problema.


 1- Investir em locais acessíveis, para guardar os materiais usados na limpeza;

Desta forma fica fácil colocar tudo em seu devido lugar na correria. Se o local é acessível e sem impedimentos, o trabalho é o mesmo de deixá-lo no lugar certo ou em cima da máquina de lavar, por exemplo. Então é claro que neste caso a opção sempre será pelo local correto, evitando a desorganização do local.

Prateleiras ou armários abertos são ótimas opções...
Já é possível chegar no local e visualizar todos os lugares para guardar os produtos e materiais usados. Perceba ao lado do armário os ganchinhos para vassouras e rodos...

Cestos deslizantes em armários abertos;
Além da facilidade para guardar tudo, ainda evitam a poluição visual do ambiente, deixando-o sempre com um aspecto de organização.

Armários com portas e acessíveis;
Muito fácil de visualizar de guardar, também evitando a poluição visual. A pessoa chega apre a porta coloca todos os materiais lá, fecha as porta e pronto, tudo organizadinho.

Armários abertos e fechados, cestos prateleiras, muito espaço tudo no lugar;
Se os recursos financeiros permitirem, use e abuse de espaços para organizar, será um ótimo investimento. Com toda certeza você economizará muito tempo para fazer outras coisas e outros investimentos lucrativos, sempre terá uma ambiente gostoso, confortável e organizado. 

Com a facilidade que este ambiente te proporcionará, talvez você nem precise ter um pessoa para limpar a casa sempre, apesar de ser muito bom se puder ter. De qualquer forma na falta desta pessoa você não precisará se desesperar. 



2- Investir em locais acessíveis para guardar roupas sujas;
Se forem de fácil acesso e já indicando a separação por cor e tipo, melhor ainda, pois incentivará a todos os moradores contribuírem, facilitando até no momento de colocar para lavá-las.


Armários com nichos abertos e cestos de plástico

Prateleiras de metal, suspensas acima da máquina e cestos de plástico


Aproveitando o espaço abaixo da bancada com cestos de tecido


3- Investir em armários bem planejados e feitos com materiais fáceis de limpar;
É importante sim, preocupar-se com o material que os armários, prateleiras, nichos, cestos são confeccionados. Eles podem ajudar ou atrapalhar muito nosso dia a dia. Não basta ser bonito, não importa muito sua cor, o mais importante mesmo é a limpabilidade que o material oferece. 

Existem materiais onde, mesmo com cores escuras sujam muito, com muita dificuldade para remover estas  sujeiras, sem falar que não são resistentes, lascando, riscando e deformando com muita facilidade. Em contrapartida, existem materiais onde até as cores mais claras são uma beleza para limpar e muito resistentes.


 




Reflexão:

“Se você não tem oportunidade de fazer grandes coisas, pode fazer pequenas de forma grandiosa.”

(Autor Desconhecido)

Tatiana Pereira Américo

Créditos das Imagens: Via Pinterest, Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário