segunda-feira, 3 de junho de 2013

Toque Feminino

Doce, suave, delicada... Dicas para tornar sua decoração irresistivelmente Feminina!


Eles muitas vezes não admitem que gostam, emburram muitas vezes, mas o fato é que ninguém resiste a um toque Feminino na decoração. Ao final do projeto, um olhar de satisfação, evidencia que ele foi aprovado.

Para as casadas, cautela é algo imprescindível neste momento, já para quem mora sozinha, ousar é permitido.  Aconchego, conforto, delicadeza, suavidade, harmonia, alegria, romantismo... Tudo isso será resultado de uma decoração mais Feminina, confira algumas dicas:

1.  Rendas...

Delicadeza, charme, personalidade... Elas dão um toque suave de feminilidade, sem agredir o ambiente. Normalmente o universo masculino não se incomoda muito com ela, pelo contrário, a transparência causa um certo mistério que eles adoram... Uma invasão de certa forma imperceptível e com o consentimento deles.


2. Babados...
No caso do babados eles costuma a torcer o nariz, mas com o argumento de harmonizar com cores masculinas e mesclar com opções discretas e leves eles costumam a ceder e aprovar no resultado final.
Um travesseiro cheio de babadinhos para a esposa e filhas, já para os rapazes listras e cores que remetem ao universo masculino, mas tudo suave... Não tem como não dar certo...


3. Flores...
Esta opção decididamente não pode faltar, podem estar presentes em estampas, artificialmente ou ao natural. Elas remetem à natureza e todos adoram, mas para evitar reclamações, erros e exageros, aposte em detalhes.

Revestindo paredes, almofadas, assentos e mesclando com a leveza de mobiliários brancos, sempre dá muito certo...

Natural é um a forma versátil de decorar, dá um toque especial e pode ser renovado com cores diferentes sempre que quiser...


Para quem não tem nenhum impedimento, ousar é sempre permitido... Se não der certo, tente novamente!

4. Cores e Estampas...
Cores pastéis costumam funcionar muito bem e podem ser usadas com combinações de estampas florais, listradas, xadrez agradando a todos. Para dar um "Up", detalhes em uma cor mais vibrante, pink, lilás,  coral... Fazem toda diferença...


Quando usar diversas estampas é preferível optar por cores suaves e mesclar com objetos branquinhos ou em cores discretas, para evitar um ambiente com visual poluído e carregado.


5. Mantas...
Em cadeiras, sofás, camas... Um charme feminino e descolado na decoração.


6. Fitas...
De cetim, coloridas, mas sempre delicadamente femininas... Quando usadas fazem toda a diferença!



7. Artesanatos...
De todos os tipos, no estilo faça você mesma, melhor ainda, pois é sempre bom ter algo em casa feito por você. Mas se você não tiver tempo ou habilidade, não tem problema, de qualquer forma evidencia o instinto materno de proteção e cuidado com o lar. Desperta a essência feminina.
Crochê, tricô, bordado, artesanato com papéis, material reciclado, argila.... Qualquer arte renova, dá vida à decoração.

 

8. Surpresinhas...
Tipicamente femininas, alegram e amolecem os mais duros corações. Transmitem amor, preocupação, cuidado. Inovam, acabam com a rotina e dão vida a qualquer lugar.


9. Assessórios...
De todos os tipos!!! Sempre!
Sem eles não existe decoração feminina. Coleções fofas, frescurinhas mimosas, bijus, maquiagens, bolsas, cintos... Tudo pode fazer parte da decoração, basta soltar a imaginação e usar a criatividade.





Compartilhe sua ideia conosco!!!
Mande sua sugestão de matéria, suas dúvidas... Envie um e-mail para o blog...


Reflexão:

"As pequenas coisas parecem insignificantes, mas dão-nos a paz."

(Georges Bernanos)

Tatiana Pereira Américo

Créditos das ImagensVia Pinterest, Inspire, 79 ideas, Google Images. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário