terça-feira, 18 de junho de 2013

Sala de Estar ou Linving 1

Salas aconchegantes e acolhedoras...

A Sala de Estar também conhecida como Living, comumente é o ambiente mais usado em um lar, o mais nobre e muitas vezes de maior tamanho. O espaço deve ser muito bem aproveitado, com perfeita distribuição de mobiliários e elementos que formarão sua composição, ou seja, um Layout inteligente e criativo.

É preciso levar em consideração o uso, a proporção e  o espaço de circulação e aberturas, a fim de obter o melhor Layout para o ambiente, tornando-o aconchegante, acolhedor, funcional, bonito e otimizando seu espaço.

Para servir de inspiração, a seguir uma seleção de belíssimas salas.

Branco, Preto, cinza e rosa...

Ousadia na decoração é uma característica deste ambiente. Misturas de cores, detalhes caprichados, mas tudo em perfeita harmonia e sintonia, evitando a poluição do visual. Podemos defini-la como alegre sofisticada e com um estilo próprio. Perfeita disposição dos mobiliários aproveitando muito bem os espaços, mas de uma forma diferente do convencional.


Branco, preto, Camurça e azul...

Parede principal bem trabalhada com perfeita mistura de fotos (eternizando momentos felizes), obras de arte (Pontuando a personalidade dos moradores), quadro (dando um toque especial e atual todos os dias com frases, desenhos e recados, permitido uma dinâmica na decoração). O Layout funcional para uma sala pequena, favorecendo momentos de conversas em uma ambiente aconchegante e acolhedor.


Cinza, roxo e azul...

Combinação de cores ousada, sem medo de errar, com personalidade requinte e sofisticação.


Muitos tons de Marrom...

Fotos preenchendo a parede contando a história dos moradores, tons de marrom favorecendo requinte ao ambiente, layout confortável, dispensando a convencional mesinha de centro única e dando espaço para dois pufes e uma escultura espelhada em formato irregular de prisma, servindo de mesinha auxiliar. 


Branco, cinza e preto...

Sala de Estar integrada à Sala de Jantar em perfeita harmonia, respeitando os espaços de circulação e aberturas. O Layout da Sala de Estar possui perfeita simetria, tornando o ambiente equilibrado com um visual agradável. O tapete unificou e delimitou o espaço. A mistura de cores semelhantes, mas com diferentes tipos e texturas deram um toque requintado à decoração.


Camurça e bege...

Parede principal bem decorada, simetria n o Layout, tonando-o equilibrado e muito agradável.


Branco Total...

A cor única e uniforme permite um layout despojado e assimétrico, com muitos mobiliários e elementos sem carregar o visual do ambiente. Dois tapetes foram usados, um sobre o outro de forma moderna, com estilo próprio dando personalidade ao ambiente.


Rosa, branco e cinza...

Sala grande e o layout precisou de simetria para abrigar mobiliários com muita cor e estampas sem poluir o visual do ambiente. As paredes de apoio foram bem trabalhadas, uma com duas grandes telas e a outra com cortinas com estampas florais.


Amarelo , branco e cinza...

Layout simples e convencional, que poderia ser sem graça, ganhou vida e alegria com a cor amarela misturada a estampas de bolinhas, xadrez e floral. 


Azul , branco e cinza...

Sala integrada e moderna, com  Layout solto e poucos móveis, garantindo leveza e suavidade ao ambiente, Estas características permitiram o uso de um lindo tapete listrado delimitando e unificando o espaço. 




Reflexão:

"Alguns procuram a felicidade, outros a criam."
 (Autor Desconhecido)


Tatiana Pereira Américo

Imagens e Créditos79 ideasPinterest, Artesanato BrasilGoogle Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário