quinta-feira, 6 de junho de 2013

Fontes d'água Criativas

Fonte uma ideia absolutamente irresistível...


Proporciona ao local, sensação de paz, equilíbrio e tranquilidade. O som suave relaxa e descansa, além de tudo ainda umidifica o ambiente, quem não deseja a doce beleza de uma Fonte?! 
Pode ser bem incrementada com esculturas e vasos de alto valor, ou simples e criativa com elementos sustentáveis. Pode ser grande e exuberante ou pequena, mas não menos linda e charmosa, porém o mais importante é que seja bem elaborada, evitando transtornos futuros.
Ela é bem-vinda em qualquer local da casa ou escritório, pode ser na parte externa ou interna, sua construção é bem simples, assim como os materiais necessários.

Para construí-la é preciso:


1- U ma bomba (mangueira e tubo de cobre) para a água se movimentar e oxigenar, desta forma além de criar o efeito da água evita proliferação de bichinhos e insetos;

2- Um ponto de energia para alimentá-la e uma instalação de fácil acesso para ligá-la (pode ser até um interruptor facilitando ainda mais) ;

3- Por fim a decoração da fonte vasos ou outros elementos para sua composição, seu projeto deve ser bem elaborado para o uso inteligente da água, evitando respingos e permitindo a contemplação de sua beleza bem de pertinho. 

Algumas ideias para a decoração:

Exuberante...

Encantando o caminho e reaproveitando regadores..



Pequena e sustentável, reaproveitando garrafas de vidro...



...no jardim.



Reaproveitando água da chuva...



Regadores e baldes...



Bule, bacia e barril...



Olha ele novamente ai... Uma opção menor, mas linda!



Vaso de cerâmica...


Bambu, com efeito incrível...


Reaproveitando aquele piano danificado com tanto valor sentimental...



A intenção deste post, não foi ensinar a construir, mas sim foi inspirá-los a ter uma fonte em casa ou no local de trabalho, levando até vocês a informação e noção de que não é tão complicado como muitos imaginam, é até bem simples.   
Para construir uma fonte mais incrementada oriento a procurar um profissional capacitado neste setor, mas se você gostaria de se aventurar e colocar a "mão na massa", abaixo um vídeo da Revista Casa Jardim, bem bacana e simples para orientá-los.


Espero que tenham gostado, Beijinhos e até o próximo Post.
...


Reflexão:

‎"Tenha um coração generoso e apenas doe. Se alguém precisar de felicidade, doe felicidade; se alguém precisar de afeto, doe afeto; se alguém precisar de paz, doe paz. Não economize e doe quanto quiser, porque estes tesouros são infinitos.”

(Brahma Kumaris)

Tatiana Pereira Américo

Créditos das ImagensArt & Landscape designer,  Lar doce reciclar, Via Pinterest, Revista Casa e Jardim, Google Images.

Um comentário:

  1. Amei este post Tati...ainda mais com este calor que está aqui...realmente é uma inspiração refrescante né!!??

    Muito lindo!

    Beijos Tatineide

    ResponderExcluir