segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cabeceiras Criativas

Ideias charmosas e personalizadas para Cabeceiras...


Nesta semana durante algumas conversas, descobri que várias pessoas não reparam direito em cabeceiras de cama. Eu achei isso surpreendente, pois é uma dos primeiros detalhes que me chamam atenção. Apesar disso também descobri que, apesar de não prestarem muita atenção, quando ela não está presente todos sentem que está faltando algo para completar o ambiente. 

Logo concluímos que, ela é uma peça "chave" em todos os quartos, mesmo quando não é notada. E se você pensa que ela só serve para compor a decoração de um quarto e deixá-lo mais bonito, você se enganou completamente. Ela também tem uma função bem importante, é muito útil para proteger a parede de manchas, que são bem comuns de aparecerem atrás da cama.


6 Dicas...

1- Para aumentar visualmente a largura da parede, a escolha deve ser por cabeceiras horizontais que ocupem toda a extensão da parede;

2- Para ampliar visualmente a altura do pé-direito a opção deve ser feita por cabeceiras verticais;
3- Criados-mudos podem ser com cores e estilos diferente da cabeceira tomando o cuidado para evitar excesso de informação e poluição visual;

4- Se a opção for por criados-mudos diferentes um do outro, um pode ter um estilo bem marcado, o outro com traços mais simples. Neste caso os dois podem ter cores e tons diferentes, mas que permitam interagir de forma próxima com a cabeceira;

5- Se quiser inovar experimente utilizar outros móveis para a função de criado-mudo, como o carrinho com rodízios, um banco ou uma cadeira... O resultado será moderno, descontraido e personalizado;

6- Se faltou recurso financeiro, use a criatividade e aproveite as ideias inspiradoras a seguir:

Rolinhos feitos com revistas ou jornais...

Revistas, jornais, cola, tinta (ou não), aliados à criatividade e disposição, compõem lindas cabeceiras personalizadas, baratíssimas e super estilosas, feitas por você. Receba todos os elogios.


 Grades antigas pintadinhas...


Siiiim... O próprio closet pode ser uma cabeceira organizadíssima...
Mega moderno, aproveitando e multiplicando espaços, mas só serve para as caprichosas e organizadas de plantão, caso contrário o feitiço pode se virar contra o feiticeiro (rs).


Reaproveitando sobras de madeiras e fios...
 Adorei esta cabeceira descontraída e super fácil de fazer. Com sobras de madeira, você cria um quadro no tamanho que quiser e faz diversos furos na madeira. Depois é só passar fios coloridos (barbantes, lãs, sisal...) aleatoriamente e dar nozinhos para prendê-los, simples não?


Adesivos ou papel contact...
Pode usar adesivos prontos ou, cortar e criar o formato que quiser, com papel contact e rapidamente obterá uma lindíssima cabeceira.


Várias fotos...
Juntas compondo desenhos e formas, são excelente alternativa de cabeceira simples, mas muito charmosa, contando um pouquinho de sua história, eternizando momentos alegres e importantes.


Papéis coloridos em diversas formas,. penduradinhos em uma ripinha de madeira, dão um toque super especial e podem servir de cabeceira...


Vestido??
Sabe aquele vestido lindo que você não usa mais e não tem coragem de dar, doar ou vender?! Ou quem sabe aquela antiguidade da sua bisavó?? Que tal usá-los como cabeceira? 


Reflexão:

“Que minha coragem seja maior que o meu medo; e minha força seja tão grande quanto minha fé.”
(Vencendo barreiras)

Tatiana Pereira Américo

Imagens e Créditos Lar doce reciclar, Via  Pinterest, InspireGoogle Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário