segunda-feira, 6 de maio de 2013

Quartos encantadores...

Difícil mesmo é conseguir espaço para guardar roupas, livros, sapatos, perfumaria, maquiagem, objetos pessoais... e ainda decorar o ambiente, tornando-o aconchegante, calmo, reservado e confortável, para os preciosos momentos de descanso...

Este é o desafio de milhares de pessoas em seus quartos.

Uma simples ideia pode transformar um objeto super-útil em decoração.
Observe que podemos decorar com os nossos livros de cabeira, deixando-os sempre à mão.
Quadros servem de cabeceira, cores claras predominantes, para não perder a tranquilidade, mas o toque sutil da almofada, com presença da cor quente, alegra o ambiente. 


Aquelas bandejas muito estilosas, lembrança de alguma viagem ou presente de alguém querido, que costumam ficar guardados no armário, podem se tornar o charme que seu quarto precisa.
Ganham destaque e valor especial organizando e decorando.


O uso de prateleiras sempre ajuda muito, mas se ainda faltou espaço, olhem que chame a decoração abaixo do banco, aos pés da cama...
Atenção!! Se tiver criança na casa, esta decoração pode não funcionar (rsrs)...


No quarto abaixo, o detalhe está no uso do dourado, que compôs em perfeita harmonia, sem carregar o ambiente.

 

Podemos sim usar tons escuros preservando o toque de tranquilidade que este ambiente precisa.  
O equilíbrio foi o destaque do quarto abaixo. As cores usadas (marrom, laranja e branco) estão em perfeita sintonia, resultando em um ambiente aconchegante, calmo, sofisticado e com muita personalidade.


Detalhes simples fazem a diferença...
Duas cores pastéis aliadas a pequenos detalhes em madeira e o romantismo das flores deram vida a este ambiente.


Achei interessante esta imagem, porque é claro perceber, que um pequeno detalhe é capaz de transformar e dar vida a um ambiente. 
Se o seu quarto está triste e monótono, e você quer uma decoração que permita mobilidade e variedade todos os dia, acrescente um vasinho, que você mesma pode criar e comece todas as manhã colher uma flor diferente, que você pode encontrar no jardim de sua casa.
Simples, Delicado e Transformador!


Forte Abraço!

Compartilhe sua ideia conosco!! Envie para o blog sua sugestão...


"Se uma pessoa faz alguma coisa positiva, aprove-a. Se ela faz uma boa ação, felicite-a. Não hesite em elogiá-la diante dos outros, na ausência dela. Se alguém fala bem de uma pessoa que você conhece, não hesite em fazer o mesmo."

(Dalai Lama)

Tatiana Pereira Américo

Nenhum comentário:

Postar um comentário