sábado, 4 de maio de 2013

Organizando material de artes e livros

Organização aliado indispensável na Decoração

Navegando pela internet encontrei algumas soluções geniais de organização, que possibilitam "turbinar" a decoração do ambiente, tudo ao mesmo tempo. E melhor ainda, com o reaproveitamento de materiais e a maioria no estilo "faça você mesmo", resultando em originalidade e economia.
Gostaram??? (Coloquei o link de onde encontrei cada imagem para que vocês possam obter maiores informações) Vamos conferir...



Quem trabalha com arte sabe o quanto é difícil organizar de forma prática e bonita. Mas a solução abaixo, conseguiu juntar todas as necessidades de organização, praticidade e ainda decorou o ambiente com charme e personalidade.
Foi usada uma moldura antiga que não era mais usada, umas ripas de madeira qualquer e o resultado foi um quadro dinâmico para o ambiente, onde as cores pode mudar a qualquer instante. Destaque também para a estrela confeccionada com corda e ficou um charme.
O que achei muito interessante nesta solução é que pode ser usada em diversos ambientes, inclusive em quartos de crianças para guardar, organizar e valorizar brinquedos em miniaturas. E com a corda podemos fazer o desenho e símbolo que desejarmos, temos a opção também de píntá-la se for o caso.


Que tal organizar miçangas e pedrarias com muito charme e dar novas funções a objetos que não estamos usando em casa... Você vai se espantar com o resultado... Pode se tornar uma obra de arte! 


O problema é que está faltando espaço nas prateleiras? Olhem que interessante esta solução... Que tal usar a parte inferior das prateleira?? Você acha que não é possível?? Então veja abaixo a solução inteligente como uso de velcro, ainda organizando e colorindo o ambiente. As colas com glitter interagem e começam a fazer parte da decoração.


Mais uma sugestão de quadro, uma solução que permite compor com harmonia os materiais, a decoração e o ambiente.


Se você não tem velcro disponível, mas em compensação tem muitos ímãs, a solução abaixo é perfeita para você. Percebam na solução abaixo, que os ímãs são atraídos por argolas de metal...


... nesta opção também com ímãs, mas a alternativa foi atraí-los a uma bandeja que estava sem uso, amarrada com fitas, ficou um charme, não?


Esta alternativa eu amei!!!
Sabe aquele piano antigo que não funciona mais, de repente você recebe de herança e nem sabe tocar piano?? O que fazer com ele?? Jogar fora nunca, pois tem uma valor sentimental inestimável, mas o que fazer com algo que só ocupa espaço e não tem função alguma??
Suas dúvidas acabaram e seus problemas foram resolvidos... Que tal transformá-lo em uma obra de arte, que serve com a função de uma estante, decora como se fosse uma grande moldura de um quadro e valoriza sua importância sentimental??
Tenho certeza, que a pessoa querida que te beneficiou com algo tão importante para ela, aprovaria!



Espero que vocês tenham gostado destas alternativas tanto quanto eu!!
Um dia repleto de saúde, paz e felicidade para todos!!


Compartilhe sua ideia conosco!
Mande sua sugestão de matéria, suas dúvidas... Envie um e-mail para o blog...



"Nada existe de tão difícil que não seja invencível"
(Júlio César)


Tatiana Pereira Américo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário