segunda-feira, 6 de maio de 2013

Organização de Bolsas

Bolsas nossas aliadas e uma de nossas melhores amigas...

  Mulheres, comumente, fazem uso de muitos acessórios, e o resultado é falta de espaço para arrumá-los e organizá-los. Como normalmente estes acessórios são também uma de nossas paixões, e gasta-se muito dinheiro para sua aquisição, é imprescindível reservar espaços que atendam a necessidade para sua conservação.
  Pensando nisso, abaixo algumas dicas e ideias, para organizá-las otimizando e aproveitando espaços de forma funcional, prática e decorando o ambiente com qualidade.


7 Dicas:

1- Mantenha as bolsas sempre limpas. Para sua limpeza utilize pano levemente umedecido com água e sabão neutro. Seque-as bem antes de guardar e, periodicamente, deixe-as respirando em lugar aberto e ventilado;

2- Mantenha as bolsas com seu enchimento, principalmente as bolsas de couro, isto permitirá que elas conservem por mais tempo, como novas, evitando que dobrem e deformem com facilidade.  Caso você tenha jogado fora o enchimento o original, providencie vários sacos plásticos dentro de um saco de tecido (obtive informações que enchimento com papel não é o indicado, pois com o tempo  costuma atrair traças);

3- Evite guardá-las dentro de sacos plásticos ou TNT, pois podem mofar. Se fizer questão prefira sacos de algodão, que permitem sua respiração. 
Curiosidade: TNT = Tecido Não Tecido normalmente produzido a partir de reaproveitamento de resíduos de papel, plástico e tecido, resultando em contaminações, devem ser usadom somente para produtos descartáveis.

4- Evite transportar objetos muito pesados, e os pontiagudos ou que mancham (canetas, batons) devem ser protegidos por necessaires;

5- Bolsas pequenas de festas ficam mais protegidas em sacos individuais de algodão ou caixas ventiladas, para protegê-las do atrito que podem danificar, os bordados, as pedrarias, o brilho... 

6- Na medida do possível não amasse, dobre ou aperte as bolsas;

7- Organize-as por tipo, tamanho e cor.


Ideias

Guarde-as em prateleiras, nichos, gavetões, organizadores, ganchos, cabideiros, em alguns casos podem ser guardadas em baús e cestos. Caso o espaço seja ainda muito restrito, elas podem ser guardadas uma dentro das outras, desde que a menor caiba completamente e com uma certa folga dentro da maior, sem dobras ou sem apertá-la. 


Prateleiras

É a opção mais indicada para a organização de bolsas, pois otimiza o espaço, é funcional, prática, fácil de limpar e visualizar, evitando que alguma bolsa fique esquecida no armário. É preciso que exista um espaço entre uma e outra, ou algum tipo de separador evitando atrito entre elas.



Gavetões, sacos de algodão, nichos e ganchos ou cabideiros também são boas opções



Espaços Multiuso



Varões


Organizadores

Atualmente temos organizadores bem inteligentes e eficientes no mercado.


Personalidade e charme na decoração


Crie, transforme e invente. 
Use a organização ao seu favor, de acordo com sua realidade, até  como objetos de decoração.
O resultado será fantástico.



Compartilhe sua ideia conosco!!!
Mande sua sugestão de matéria, suas dúvidas... Envie um e-mail para o blog...

Mensagem Inspiradora do dia


"Se o sorriso abre portas a gentileza estende o tapete vermelho"
(Autor desconhecido)


Tatiana Pereira Américo

 Créditos Imagens: Martha Stewart, Um Brinco, Casa e Jardim, Decorpad, luckymag.com, Pinterest, via Pinterst, Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário