terça-feira, 28 de maio de 2013

Mural de Fotos e/ ou Quadro de recados.

Decoração versátil e personalizada de Mural de fotos e/ou Quadro de recados...

Fotos eternizam momentos felizes e importante de nossas vidas. Expô-las adequadamente valoriza  momentos especiais e conta um pouquinho de nossa história, para pessoas convidadas à visitar nossos lares. Se você está à procura de uma forma versátil, dinâmica e personalizada para expô-las, eu recomendo um Mural de Fotos, que também pode servir como quadro de recados

Neste post encontrará ideias que você mesmo(a) pode fazer de forma simples, fácil e muito acessível, tornando tudo ainda mais especial com mais história para contar, desde a confecção e escolha do espaço.

Aproveitando Molduras...

Caso você tenha em sua casa uma moldura que não esteja mais sendo usada, perfeito! É com ela que confeccionaremos um mural, que também pode servir como quadro de recados ou as duas funções ao mesmo tempo.
Basta uma moldura, fios (barbante, lã, sisal...), preguinhos (para prender os fios) e prendedores (para prender as fotos e/ou recados), simples não?!
A opção abaixo, segue um estilo mais bruto e rústico. Os pregos foram colocados nas laterais da moldura e os fios foram presos com nozinhos, sem se preocupar muito com o acabamento em geral, propositadamente. Na sequência as fotos foram presas com prendedores. 
Quando confeccionar o seu, nada impede de colorir e se preocupar mais com o acabamento como na próxima ilustração...

Abaixo a opção foi por um estilo mais delicado e romântico seguindo o mesmo pensamento e com materiais semelhantes ao da primeira opção. Neste caso, houve uma preocupação especial com o acabamento, percebam que os preguinhos foram colocados atrás da moldura, não na frente como a primeira opção.
Diferente também da primeira opção, os fios foram colocados aleatoriamente formando uma trama de fios bem legal. Desta forma é possível iniciar com um nozinho, dar todas as voltas e finalizar no mesmo ponto, com outro nó. Assim só precisamos de dois nós, em um único ponto, melhorando muito o acabamento.
Percebam também o uso de cores e flores, você também pode customizar o seu com fios, prendedores coloridos, estampados... 


Almofadado e com tecido...
Nesta opção o autor fez com placa de cortiça (mas poderia ser madeirite, mdf...) espuma, tecido, botões e fita (pode ser elástico também). Pegue a placa e cole uma espuma fina em cima, logo após revestir com o tecido (com grampeador, tachinhas também funcionam), em seguida colocar aleatoriamente as fitas(ou elástico).
Os botões podem ser costurados ou podemos grampear (ou colocar tachinhas) nos pontos determinados, depois grudar os botões com cola-quente.


Aproveitando Portas e Janelas antigas...
É possível reaproveitá-las e dar um toque todo especial na decoração, criando murais atrás de vidros...


...podemos também adaptar cortiças ou chapas de metal atrás delas para prender fotos e/ou recados com tachinhas ou ímãs...


...outra alternativa seria, criar murais em portas ou janelas venezianas , com fotos presas por prendedores.


 Rodas de bicicletas...
Quer um mural criativo e divertido?! Garimpe, e faça uso do que estiver dando "sopa" por ai. Na próxima ilustração, para o mural o autor criativo aproveitou rodas de bicicleta...


... neste outro caso um galho para pendurá-las...


Se tiver uma gaveta e rolhas sobrando, a ideia abaixo será uma excelente alternativa para um mural muito eficiente.


Sobras de madeiras coladas uma as outras, resultam em um mural estiloso. Abaixo, foram colados às madeiras prendedores para fixar as fotos e trocá-las sempre que quiser. 
Caso você seja uma apaixonado por cores, permita-se ousar, criar e transformar. Lembre-se que se não gostar pode pintar tudo de novo.


Esta outra opção encantadora é bem simples. Com papelão (ou outro papel firme que tiver disponível), papéis ou tecidos estampados, fotos e cola você terá um lindo expositor de fotos.
Basta encapar o papelão com papel ou tecido, e fazer pequenos recortes para que possa encaixar as fotos, sem que seja preciso colar. O papelão deverá ser colado à fita usando sua criatividade, você pode fazer diversas formas (corações, animais, formas geométricas...), para deixá-lo a sua cara.


Na ilustração abaixo foi feito de forma semelhante, mas com tampa da caixa de sapatos...

Não é um mural, mas expõe muito bem de forma moderna e criativa, por isso resolvi colocá-los neste post. Trata-se potes de vidros que são reaproveitados e transformado em belíssimos porta-retratos (podemos colocar recadinhos também), e o melhor de tudo é que não precisamos de nada , além de fotos e dos potes, não é o máximo?!




Reflexão:

“O sol caminha devagar, mas atravessa o mundo.”
(Provérbio Africano)

Tatiana Pereira Américo

Imagens e Créditosbrighthub.com ,  Lar doce reciclar, Via Pinterest,  79 ideas, Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário