terça-feira, 28 de maio de 2013

Listras e bolinhas...

Elegância, ousadia, inovação, personalidade e muito mais...

Listras e bolinhas são sempre ótimas opções para renovar o visual do ambiente. Com muito pouco é possível conseguir um efeito arrasador na decoração. No momento da escolha é preciso tomar cuidado para não poluir o visual e estragar tudo, por outro lado, é permitido sim ousar nas escolhas e misturar as estampas.

Equilíbrio é a palavra-chave para obter uma composição de sucesso. Muitas estampas nas parede pedem mobiliários mais discretos, já paredes sem muitos detalhes e lisas permitem ousadia nas estampas e cores dos mobiliários, e assim por diante... Um item não pode entrar em concorrência com o outro, pois no final ninguém brilha ou chama a atenção na composição do visual.

Ideias inspiradoras que combinam com qualquer ambiente, em qualquer lugar.

Renovando o Branco total ...
Eu simplesmente Amo branco, não é segredo para ninguém (rsrs). O branco permite ousar em estampas, cores dos detalhes, enfim nos inúmeras opções, sempre com pequenas mudanças é possível você transformar completamente o visual do ambiente.

Percebam na ilustração abaixo o uso de bolinhas pretas, em um ambiente todo branco, tornou-o marcante, inovador e super descolado. Você também pode fazer esta transformação em sua casa, de forma bem simples usando tecido, papel de parede, papel adesivo ou simplesmente com bolinhas de papel contact... 

Isso mesmo!! Será preciso um molde da bolinha, para recortá-las no mesmo tamanho. Você terá que ter um pouquinho de paciência no momento de grudá-lo, pois terá que manter o mesmo espaço entre elas, para que o resultado fique bem legal, mas você não precisa terminar tudo em um único dia também. Cansou? Pare e recomece no próximo dia, no final com toda certeza o resultado será incrivelmente satisfatório!



Cansou da parede colorida?
Que tal renovar uma parede colorida com bolonas?! Bolas maiores tem suas vantagens também, pois com menor quantidade você preenche um grande espaço e, dependendo do ambiente elas tendem a carregar menos o visual.

Você pode aproveitar qualquer parede, que esteja precisando de um charme a mais em seu lar, para fazer este tipo de decoração de forma muito simples, como foi citado acima. Além das opções de papel de parede, tecido e outros, é possível também fazer um molde simples de stencil e pintar as bolas, ou mais prático ainda, seria fazer as bolas com o papel contact, pois se você cansar, basta removê-lo sem prejuízo algum na pintura.

Listras na parede e nos mobiliários...
O segredo do sucesso deste ambiente que apostou em listras, tanto na parede quanto alguns mobiliários e acessórios, foi a perfeita escolha das cores. O branco, vários tons de cinza e o amarelinho suave interagiram perfeitamente. Tons neutros e pastéis permitiram ousadia do uso de listras diferentes, quebrando a monotonia e criando um visual elegante, alegre e descontraído. Aprovadíssimo!


Listras na Teto?!
Sim, sim... Está procurando algo inovador para dar a sensação de uma transformação total na decoração, sem muitas mudanças na atual, listras no teto são a solução. Com elas é possível, mudar o visual sem precisar mudar uma agulha de lugar, ela consegue um efeito incrível, mas é claro que as cores e larguras devem ser bem pensadas, para não colocar tudo a perder.

Pessoal eu amo, papel contact e papel adesivo, por serem versáteis, práticos e muito acessíveis, por isso para quem tem medo de fazer e não ficar bom, eles são os indicados, pois se você não gostar ou cansar com o tempo, é muito fácil retirá-los.


Listras largas e horizontais...
Listras horizontais dão a sensação de ambientes mais amplos. Quanto mais largas, menos listras, logo mais acessórios você poderá usar sem correr o risco de poluir o ambiente. O contrário, quanto mais finas e mais listra, menos acessórios e cores devem ser controlados.


Listras finas verticais...
Listras verticais dão a sensação de ambientes mais altos e estreitos. Algo importante de comentar é que se você apostar em listras de tons neutros, é possível  usar acessórios coloridos ainda garantindo o sucesso na composição, pois desta forma tanto a estampa da parede quanto os acessório serão valorizados sem entrar em concorrência um com o outro. O equilíbrio continua presente no ambiente.


Listras na parede e bolinhas na cortina...
Aposte na mistura de listras e bolinhas, principalmente se você usar a mesma cor. Esta mistura garante um visual descolado, interativo e bem criativo.



Acessórios e mobiliários...
Se você ama listra e bolinhas, mas ainda não se sente preparado(a) para grandes transformações, que tal investir em acessórios e mobiliários? Não tem como errar, encontrará peças belíssimas ou pode optar por customizar sua própria peça no estilo "made myself". Capricho nos detalhes como:


Cerâmicas...

 

 Luminárias e quadros...


 Cortinas...


Revestindo mobiliários...



Mensagem Inspiradora do dia

“Uma vez que você começou a ver a beleza da vida, a feiúra começa a desaparecer. Se você começar a olhar a vida com alegria, a tristeza começa a desaparecer. Você não pode ter o céu e o inferno juntos, você pode ter apenas um. A escolha é sua.”
 (Osho)

Tatiana Pereira Américo

Créditos das ImagensVia Pinterest, 79 ideas, Desire to Inspire, Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário