terça-feira, 28 de maio de 2013

Home-Office

Ideias inspiradoras para o seu Home-Office...


Se você optou ao trabalho em casa, nada mais justo do que um espaço confortável e agradável para trabalhar, não é verdade?

O Home-Office deve interagir perfeitamente com a decoração da casa, precisa necessariamente ser organizadíssimo e  funcional, aproveitando ao máximo o espaço destinado a ele.

Criatividade é uma palavrinha-chave, que será garantia de sucesso na composição deste espaço. Não é necessário rios de dinheiro na construção de um  cantinho super charmoso e eficiente para o trabalho, com poucos recursos e reaproveitando o que temos em casa é possível fazer milagres, vejam só!


Era uma vez um armário que virou Home-Office...
O espaço de um armário foi reformado para se transformar em um home-office estiloso. Com prateleiras temos a mesa e um espaço organizador. Na prateleira de cima foram parafusados três nichos organizadores, um deles com gaveteiro, já para manter documentos e acessórios organizados, evitando uma possível poluição visual, caixas foram usadas. 

Para otimizar o espaço, até mesmo as portas foram totalmente aproveitadas, usadas como mural na parte de cima e em baixo um porta-trecos, organizando diversos materiais. Abaixo da mesa, uma lixeira e um gaveteiro com rodinhas super versátil, garantindo mais espaço na área de trabalho.

Para dar a sensação de um espaço mais amplo, foi usado um espelho e, para dar um charme ao local, nada melhor do que flores, alegrando e dando mais vida o visual. Perfeito!


Criatividade com muito estilo...

Eu simplesmente amei este cantinho, mas ele funciona somente para pessoas organizadíssimas,a fim de que permaneça assim sempre, evitando a sensação de uma eterna bagunça. Em lugares com crianças, realmente não funciona, pois toda esta belezura chama muito a atenção dos pequenos, e ele imaginam que são brinquedos preparadinhos para eles, experiência própria (rsrs).

A mesa é uma adaptação de dois cavaletes e uma placa de madeira com vidro, ficou lindo! Percebam como foi bem aproveitado o cavalete, armazenando cestos, e o espaço deixado entre a placa e o vidro. Tudo bem planejado para organizar, aproveitando todo o potencial do espaço.

Para as estantes você pode mandar fazer igual ou reaproveitar cômodas antigas, transformando-as em estantes, onde as tampas das gavetas se tornam as prateleiras. Um show!


Simplicidade com muito charme...
Um pequeno espaço na parede pode ser aproveitado, como abaixo. Um aparador que não esteja sendo utilizado pode receber a função da mesa de trabalho, já para organizar o local, prateleiras. Na porta, papel contact lousa, garante um espaço para lembrete e bilhetes . Prático, simples e perfeito!


Alegre e colorido com muito pouco...
Se está faltando recursos e espaço, uma mesa, uma prateleira pequena, muitas caixas, cestos e gavetinhas também podem compor um espaço eficiente para o trabalho. Pequenos detalhes caprichados alegraram o local e garantiram sua organização, multiplicando seu espaço.

As caixinhas estampadinhas e coloridas, a mesinha estampadinha, o quadro na parede proporcionam alma e muita graça para este espaço.



Elegância com muito pouco...
O preto e branco sempre proporcionam um toque de requinte a qualquer ambiente, e neste não podia ser diferente. Com pouquíssimos mobiliários, a mesa branquinha sem muitos detalhes, valoriza o investimento feito com aquisição da cadeira preta, uma peça de designer .

Na parede, proporcionando um toque descolado e descontraído, são usados quadradinhos de papel contact lousa formando um mural para recados e  bilhetes, bem diferente e criativo. Na parede ainda várias informações e inspirações grudadas com fitas pretas,  aleatoriamente. 



Romântico e Feminino...
Mobiliários branquinhos, valorizados por paredes neutras na cor cinza. Com estampas florais na cor rosa em detalhes como cortinas e almofadas, e com a beleza das flores, o espaço se tornou muito mais alegre, feminino e romântico. Adorável!  




Compartilhe sua ideia conosco! Envie para o blog sua sugestão...




Mensagem Inspiradora do dia

“Amar é você começar a descobrir que numa multidão, alguém não é multidão..."
(Pe. Fábio de Melo)


Tatiana Pereira Américo

Créditos das ImagensVia Pinterest, Different Solutions, Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário