segunda-feira, 20 de maio de 2013

Coleções

Em um clima Descolado, Coleções dão um toque especial e pessoal à decoração...

Quem não gosta de colecionar algo?! Acredito que todos temos aquela atração irresistível por determinado objeto, que sempre nos chama a atenção, e quando percebemos lá estão eles... Milhares, com variadas cores, tipos e estilos de um único item. Alguns, com certeza, são bem mais controlados do que outros, mas se houvessem recursos disponíveis só para este fim, com certeza todos teríamos sua coleção em casa.

Uma ideia inteligente é usar o diversos tipos do seu item favorito na decoração. Uma Coleção reúne vários objetos de mesma natureza escolhido muitas vezes por sua beleza, raridade, valor documental, sentimental ou monetário, por isso ele conta um pouco sobre você, deixando um toque pessoal na sua decoração, sem falar que organiza e valoriza estes objetos tão queridos e especiais.


3 formas principais de organizar e expor uma coleção...

1 - Parede

Grande parte das coleções podem ser organizadas e expostas decorando a parede, trata-se de uma forma que ocupa pouco espaço além de ser prática, simples e eficiente. 

Coleção de espelhos e relógios antigos pendurados na parede,  decoram com maestria.


Várias composições podem ser formadas com Chaves antigas penduradas...


Basta escolher um local especial e usar sua criatividade!


Se quiser valorizar ainda mais o objeto da coleção, envolvê-las em uma linda moldura é uma ótima opção. Caso o objeto tenha cores vivas ou seja bem chamativo prefira molduras de cores mais suaves e com uma única cor, caso sejam objetos com tons únicos, discretos ou apagados, como as conchinhas abaixo, você pode fazer a opção por molduras com cores mais vibrantes ou diferentes umas das outras. 


Abaixo, uma solução criativa para decorar pendurando na parede vários item, sem precisar de pregos. Para conseguir esta forma de exposição os carrinhos metálicos são atraídos por filetes ou tiras magnéticas (ímãs). Outros tipos de brinquedos pequenos, podem ser organizados mais ou menos no mesmo sistema mas com velcro ou colando pequenos imãs nos brinquedos, solte a imaginação e mãos à obra.



2 - Prateleiras
Estas são aliadas muito conhecidas de todos e famosas por organizar e expor com inteligência e funcionalidade e não poderia deixar de ser uma solução também para as Coleções.



3 - Armários abertos ou envidraçados
Os armários confeccionados especialmente para determinados também são ótimas soluções. Para que as coleções fiquem á mostra os armários precisam ser abertos ou, se quiser proteger os objetos, optar por um material transparente como o vidro.

O armário pode ou não estar suspenso, dependendo de como se comportará na composição visual do ambiente.



Reflexão:

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para sua produção ou a sua construção. Que ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender.”
(Paulo Freire)

Tatiana Pereira Américo

Créditos das ImagensVia Pinterest, Inspire, Armazém Fornari, Reciclagem , Jardinagem e DecoraçãoGoogle Images.

Um comentário:

  1. Nossa Tati, se eu mostrar este post para os meninos terei de arrumar umas paredes aqui em casa...rsrs
    Aquela em cruz, com certeza, e o armário com trenzinhos(preferidos do Fefe).

    Beijos

    ResponderExcluir