terça-feira, 7 de maio de 2013

Cantinhos especiais para ler, trabalhar e estudar em casa

Muito charme e personalidade...


A cada dia que passa, trabalhar em casa está ficando muito mais comum. Para otimizar o capital e em busca de economia, surgem muitas situações novas no mercado, como empresas que não exigem mais a presença de seu funcionários, mas sim o resultado de produtividade, pessoas que trabalham como autônomos ou que possuem um trabalho fora e outro em casa. 
Por este motivo, a presença de um home-office, está se tornando uma exigência para muitas famílias. Em muitas casas e apartamentos não existem muito espaço para ele, por isso é necessário organizá-lo com muita criatividade, afim de que o resultado seja eficiente, funcional, confortável e com a cara de quem mora no local.

Para inspirá-los selecionei imagens de alguns cantinhos bem-sucedidos na decoração, na otimização dos espaços e na funcionalidade de forma acolhedora e aconchegante, que só o nosso lar costuma ter.

Branco total com detalhes em tons pastéis
Próximo a uma porta de vidro, onde já é possível receber pessoas do trabalho sem tirar a total privacidade da residência. Permite também interagir com a natureza, que transmite tranquilidade ao local e iluminação natural ao ambiente.


Um cantinho abaixo de janela pode ser um local ideal, principalmente quando falta espaço. Presença de luz natural à vontade, para economia. Percebemos também nesta ilustração soluções criativas como a mesa de trabalho foi resolvida com um cavalete e um tampo pintado de branco. Um vaso de flores para dar um charme e na parede antigas pranchetas decorando e funcionando como um revisteiro.


A ilustração abaixo, aproveita todas as ideias acima, com muita luz natural e próximo à porta de entrada. Usa também a ideia do cavalete com um tampo, que pode ser uma porta, todos pintados de branco, com uma charmosa luminária e vasinho de flores decorando o local.


Abaixo, os mesmo conceito para um estilo diferente. Cores marcantes e madeira escura.


Que tal o charme da simplicidade com a proteção de Nossa Senhora???
Ameeeeii!!


Ou um espaço pequeno mas romântico. Percebam que aproveita uma porta antiga pintada de branco para decorar. Abaixo da mesinha um revisteiro e ao lado outra cadeira servindo de revisteiro também. 


Uma ideia suavemente colorida, alegrando com simplicidade e delicadeza.



Gostaram das ideias?? Espero que sim! 
Quem sabe se animem a repaginar o cantinho de vocês, tenho certeza que não vão se arrepender!


"Sou eu que escolho o que faço, a vida apenas me propõe."
(Autor desconhecido)


Tatiana Pereira Américo

Imagens: 79 ideas, Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário