terça-feira, 28 de maio de 2013

Cantinho de Trabalho (Home-office), estudo, leitura, ateliê...

Para Inspirar e Suspirar... 


Com a valorização dos imóveis, eles estão cada vez menores, concluindo não sobra muito espaço para um local só para trabalhar, estudar... Por outro lado, a cada dia as empresas estão reduzindo ao máximo suas despesas, o que resulta em mais pessoas trabalhando em suas próprias casas.

Isso acaba resultando em questionamentos, sobre como conciliar e conseguir um espaço pequeno, eficaz e confortável, sem perder o aconchego de um lar.
Este post, foi preparado com algumas ideias simples, mas com muito charme e personalidade, para que você possa compor o seu próprio espaço.

Branquinho...

Aproveitando um canto próximo à janela, favorecendo a iluminação natural e a dinâmica da paisagem, um espaço confortável claro e eficaz, que não cria concorrência com o restante da decoração e sim faz parte dela. 


Feminino...

Para nós mulheres que adoramos caprichar nos detalhes, percebam como o espaço que poderia sem um problema, foi divinamente aproveitado. Papel de parede com estampas florais em perfeita harmonia com mobiliários branquinhos. Prateleiras otimizando o espaço e decoração com detalhes na cor rosa, sem carregar o ambiente, interagindo perfeitamente com a sala de jantar.



Simples, Prático e Clean...
Próximo à porta de entrada, com aparência de um aparador. Este cantinho especial recebe a iluminação natural da janela e optou por cadeira de rodinha, que pode ser eventualmente retirada, quando for preciso camuflar o cantinho de trabalho. 



Muitos compartimentos...
Para que trabalha com artes, artesanato e outros neste segmentos precisa normalmente de muitas gavetas. Esta opção com cores suaves, para receber o clorido dos materiais e trabalhos, é bem planejada e com muitos compartimentos para organizá-los. 



Inteligente e Compacto...
Mais de uma pessoa para usar o mesmo espaço, que já é pequeno, e ainda manter a privacidade e conforto de cada um? Olhem que solução inteligente e adorável! Percebam o capricho nos diversos detalhes. Azul clarinho com branco e madeira, cestas e prateleiras organizando, quadrinho e relógio decorando, a capa da cadeira (muito fofa!). 



Colorido e Divertido...
Aproveitando um canto, esta opção mistura mobiliários branquinhos e cores alegres e quentes permitindo ao local uma descontração sem poluir o ambiente. 




Compacto...
Explora todo potencial  do espaço de um armário e pode ser disfarçado com portas deslizantes ou cortinas, que também são uma alternativa. 



Moderno e reaproveitando materiais...
Consegui esta imagem via Pinterest, achei muito moderna, inteligente e com alta qualidade estética, mas não tenho certeza do tipo de material que foi usado. Não sei informar se foi com canos de Pvc (a dúvida é quanto sua resistência para suportar o peso) ou de ferro. 
Pelo que podemos perceber na imagem ela também é fixada na parede, dividindo os esforços, desta forma talvez o tubo de Pvc possa ser usado. Que tiver recursos e se dispor a fazer a experiência escreva contando para nós.



Colorido, Artesanal, Delicado e Sustentável ...
Aproveitando simples ideias, este espaço ficou Adorável! Vidros para guardar pincéis e outros materiais, aproveitando todos os espaços da prateleira inclusive a parte de baixo, com vidros parafusados. Cores pastéis dão alegria com suavidade  e delicadeza ao visual.






Contemporâneo e descontraído ...


Tudo organizado com descontração e alegria, de forma despojada e com um estilo próprio.



Reflexão:

"Alguém só tem direito de olhar o outro de cima para baixo, se for para ajudá-lo a levantar-se."
 (Autor desconhecido)

Tatiana Pereira Américo

Imagens e CréditosFika a Dika - Por um Mundo Melhor 79 ideasPinterest, Artesanato BrasilGoogle Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário