quarta-feira, 8 de maio de 2013

9 Segredinhos de Decoração


9 Dicas simples para transformar  a decoração do seu lar ...
Pequenos truques resultando em grandes transformações, confiram as dicas!

1- Aposte em Almofadas;

Elas mudam o visual de qualquer ambiente facilmente, tornando-o muito mais aconchegante e confortável. A cada troca de capa, um novo visual!


2- Invista em uma Cama maior;

Ao contrário do que todos imaginam, móveis em pequena escala fazem o ambiente parecer ainda menor. Isto quer dizer que cama maior, alta e como cabeceira imponente em um quarto, mesmo que ele seja pequeno, é capaz de torná-lo ainda maior. Mas é claro que você deve sempre usar o bom senso, se a cama não deixa espaço nem para circular, não dá para usar.



3- Transforme o visual revestindo o armário com Papel de parede;

Quer um visual novo em seu quarto de forma rápida e fácil, basta revestir as portas do armário com papel de parede, o resultado será incrível.


4- Investir no Branco;

Com o branco reinando no visual de sua casa, em minutos você conseguirá renovar o visual, apenas trocando a cor dos acessórios. A cor branca é sempre um coringa na decoração e, com certeza, nunca dará tempo de você se cansar, pois ela pode ser dinâmica e versátil, se você quiser .





5- Plantas dão vida a qualquer Ambiente;

Que tal animar um espaço solitário em casa?! 
Preenchê-la com a presença da natureza é sempre uma das melhores opções. Uma simples plantinha dá vida e graça a qualquer ambiente, mas tomem cuidado na hora da escolha destas plantas, algumas são tóxicas e podem ser bem perigosas em residências que tenham crianças e animais.


6- Assentos variados renovam a Sala de Jantar;

Uma solução bem simples, para levantar o visual da sala de jantar, é mudar os assentos. Você pode variar  de diversas formas como: Pintá-las de cores diferentes, revestir com tecidos, usar capas ou misturar cadeiras diferentes umas das outras, acrescentar bancos... Use sua criatividade! 



7- Revitalize sua peça Vintage;

Não tenha medo de pintar e renovar suas peças antigas, desta forma estas peças estarão sempre conservadas pela nova pintura nova e com um visual novo. Ouse nas cores, se não gostar é sempre possível pintá-la novamente.


8- Emoldure os projetos de Arte das crianças;

Você sempre encontrará verdadeiros tesouros em meio aos materiais de arte de seus filhos. Por isso valorize-as emoldurando e expondo, além de conseguir uma decoração de qualidade e valor, estará incentivando as habilidades e o desenvolvimento de seus filhos.



9- Pufes e mais pufes pela casa;

Possuem inúmeras funções, podem ser assentos, descanso para os pés, mesinhas improvisadas ou até brinquedo para as crianças, os pufes têm sempre um lugar garantido em qualquer local. Preenchem, divertem o espaço,  e são sempre a solução para algum tipo de necessidade, por isso é sempre um ótimo investimento na sua decoração.




Gostou das dicas!!! Envie seu comentário, sua sugestão é muito importante para nós... 

Mensagem Inspiradora do dia

"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
(Cecília Meireles)


Tatiana Pereira Américo

Créditos das ImagensVia Pinterest,  79 ideasHouse Beautiful, Google Images.

Um comentário:

  1. Tati amei estas sugestões!!! Principalmente a da cama maior e amei a foto da cama sob a janela, tomando um banho de luz. Bjs
    Simone

    ResponderExcluir