quarta-feira, 8 de maio de 2013

5 Ideias um imóvel de aluguel

É possível sim, morar de Aluguel com uma decoração caprichada, gastando muito pouco...

É claro, que quando se trata de alugar um imóvel, é muito comum se deparar com parede brancas, pisos bege, iluminação desfavorável e,  muitas vezes, com a falta de conservação no geral. Porém, não é porque você mora de aluguel que deve viver em um espaço desagradável, desorganizado, sem conforto e personalidade. Enfim, morar de aluguel não deve impedi-lo de viver bem.

Se você deseja um lar elegante, acolhedor, que revele sua personalidade com seu toque pessoal,  gastando muito pouco e aproveitando tudo no próximo imóvel, pode ficar muito contente, pois é possível. Algumas ideias para ajudá-los e inspirá-los.


1-        Escorando ou Apoiando objetos que você Ama...


Uma maneira simples e fácil de deixar um imóvel alugado com cara de Lar, é enchê-la de coisas que você ama, principalmente se puderem ser removidas, na integra, para decorar o próximo imóvel.

Para não precisar fazer furos, uma tendência muito legal é escorar os objetos em móveis, prateleiras ou até mesmo no chão. Criando uma decoração contemporânea, descolada e com muito estilo.

Quadros, fotos emolduradas, espelhos, murais, livros, letras... Todos podem ser apoiados...

Quadros no chão...


Quadros, número, vaso na prateleira...



Revistas, quadro, mandala, vaso acima de mesinhas...


Fotos apoiadas no chão..


Objetos fofos apoiados na mesinha de cabeceira...


Espelhos acima de cômodas criando penteadeiras charmosas...


2-        Acessórios Inteligentes...
Se você deseja quebrar a monotonia dos ambientes decorando as parede sem deixar as marcas de furos, uma ideia inteligente é usar adesivos coloridos ou use fita banana (uma espécie de dupla face mais resistente) essenciais em qualquer Kit de estilo.

Fitas adesivas coloridas e aparentes ou...


...Fitas banana (Dupla face resistente).


3-        Criar painéis revestidos...
Sei que desanima pensar em ter uma parede revestida em um imóvel alugado, pois muitas vezes o que você  investe, ou fica tudo no imóvel ou, pior ainda, precisa remover e jogar tudo fora, para entregá-lo como o recebeu. 

Mas existe sim uma solução agradável e inteligente, para realizar o seu sonho de ter uma parede revestida, gastando pouco e usando todo o material para decorar o próximo imóvel, não é o máximo?! 

Crie painéis com placas de madeirite ou mdf, no tamanho e formato que precisar. Desta  forma poderá revesti-los com os materiais que desejar (Papel, de parede, papel contact, papel adesivo, tecido...), depois basta parafusá-los no local que quiser e pronto.

Quando se mudar basta desparafusá-los e tampar os buracos. Esta soluções é perfeita também para esconder defeitos estruturais como rachaduras e outras....

Vários painéis menores...

Painéis cobrindo toda a parede...


4-        Adesivando vidros e azulejos...
Para renovar os azulejos de cozinhas e banheiros dando seu toque pessoal ao visual do ambiente de forma alegre e descolada, uma ótima opção é revesti-los com adesivos. São fáceis e práticos de aplicar, seu custo é bem reduzido e o resultado é fantástico. 

Atualmente existem inúmeros tipos, cores, texturas e desenhos, basta escolher qual se identifica mais com você, além disso também pode ser usado para esconder defeitos de vidros que você gastaria muito para trocá-los.

Azulejos...

Vidros...


5-       Escondendo pisos com lindos tapetes...
O piso está muito feio e mal conservado e não dá para trocar?! Uma solução bem inteligente é investir em maravilhosos tapetes, discretos ou coloridos, eles sempre dão um "Up" no visual de qualquer ambiente e, é claro, você pode levá-lo para onde for.

Coloridos...


Discretos...


Compartilhe sua ideia conosco!!!
Mande sua sugestão de matéria, suas dúvidas... Envie um e-mail para o blog...


Mensagem Inspiradora do dia

‎"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem..."
(Antoine de Saint-Exupéry)


Tatiana Pereira Américo

Créditos das Imagens: Casa de Valentina, Via Pinterest, 79 ideasronandesign.blogspot.com.br,  Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário