segunda-feira, 20 de maio de 2013

5 Dicas para decorar um imóvel alugado

De passagem, mas com muito Estilo!

Quem mora de aluguel sabe, trata-se de uma moradia de passagem. A maioria tem um objetivo em comum, conquistar sua casa própria. Alguns conseguem conquistar este objetivo rapidamente, já outros demoram  ainda um bom tempo... 

O que acaba acontecendo é que, por não saber o tempo exato desta condição e para não investir em algo incerto, muitas famílias moram no improviso, esperando este tão sonhado dia chegar. Porém morar no improviso, acaba atrapalhando a conquista de qualquer objetivo e, muitas vezes, causam uma avalanche de coisas negativas.

O improviso pode levar à desordem, desorganização e uma questionável qualidade estética. Como resultado teremos uma família sem prazer de recepcionar amigos em sua casa, sem conforto para descansar... Acabam se tornando pessoas mal humoradas, desgastadas e estressadas, sem as forças necessárias para alcançar qualquer objetivo comum.

Uma ótima notícia é que este desgaste todo não é necessário, pois é possível sim morar em um ambiente confortável, aconchegante, organizado, cheio de charme e estilo, mesmo que ele seja alugado. Inclusive decorando a casa atual, você já pode investir no seu futuro imóvel.

A seguir algumas dicas para investir em ideias inteligentes, que precisam de poucos recursos, podem ser usadas na casa definitiva, ou em outra casa, caso precise se mudar. 

1. Móveis Modulares

Eles são ótimas opções para organizar e decorar, são versáteis e se adaptam perfeitamente em qualquer espaço, sem falar que podem ser usados em qualquer ambiente e seu custo é bem reduzido. 

Existem vários tipos que são oferecidos no mercado, mas você pode criar o seu, pois existem lojas que vendem chapas de Mdf, elas são vendidas com ou sem acabamento. Sem acabamento você pode pintar ou revestir (tecido, papel contact...), com acabamento são oferecidos vários tipos, espessuras e cores, é bem mais prático, porém mais caro.

Depois é só soltar a imaginação e criar o seu móvel. Na mudança é super fácil de transportar e quando for usado novamente poderá ser montado de formas diferentes.




2. Iluminação

A iluminação de um ambiente faz a maior diferença, mas em imóveis alugados são realmente um transtorno. Normalmente já existem pontos fixos e, para mudá-los de acordo com a decoração, além de dar um trabalhão ainda é preciso da aprovação do proprietário, mas existe uma solução prática e muito criativa para solucionar este problema.

Luminárias pendentes ou pingentes com cabos aparentes pendurados por ganchos no tetos são uma alternativas super na moda. Você pode explorar todo potencial desta ideia e quando se mudar, basta tirar da tomada , tampar o buraquinho e pronto. Use-o de novo e da forma que quiser no outro imóvel.


Percebam como os cabos fazem parte da decoração...


Materiais alternativos dão uma mãozinha e um toque especial, vejam como galhos e canos de cobre ajudaram abaixo... 

Toque especial com cabos coloridos e correntes...


 



3. Quadros e Murais

Decorar as paredes com quadros e murais são sempre ótimas opções, no caso de imóveis de aluguel temos que ter uma atenção especial e cautela no momento de fazer furos, mas para este probleminha temos ideias criativas para contorná-lo.

Os murais organizam bilhetes, correspondências e fotos, com apenas dois furos podemos pendurar um mural bem espaçoso, ou um varão, onde poderemos pendurar vários murais. Desta forma é possível aproveitar bem o espaço, decorar e organizar com qualidade. Na mudança, tudo vai embora deixando apenas os dois furos na parede, para ser tampado .

 

Para pendurar quadros, existe um a forma criativa, que resolve com apenas um furo a disposição de vários quadros. Com ganchinhos e/ou fitas é possível ligar um ao outro, com inúmeras possibilidades para sua disposição, suspensos por apena um diretamente na parede. Desta forma a parede é preenchida e decorada evitando  excesso de furos.

 

4. Espelhos
São sempre uma tendência, práticos para instalar, escondem defeitos, valorizam os pontos positivos,  tornam mais claros e amplos os ambientes. 


 

5. Prateleiras

São sempre fortes aliadas da decoração e organização, podemos suspendê-las com poucos furos, usando  cordas e/ou correntes e muita criatividade.

 



 


Reflexão:

‎"A dúvida é o princípio da sabedoria."
(Aristóteles)


Tatiana Pereira Américo

Créditos das ImagensVia Pinterest, Inspire 79 ideasReciclagem , Jardinagem eDecoração,  scraphacker.com
Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário